domingo, 30 de dezembro de 2007

* Crônica sem Nexo *

Por que é tão difícil viver?
Por que o ser humano é algo tão incompreensível?
Gostaria de entender como a humanidade é. Por que as pessoas são tão instáveis, insensíveis, egocêntricas?
Não consigo conceber o mundo da forma que ele é, e isso me desgasta.
Sinto uma imensa tristeza ao perceber que não consigo me encaixar em nada.
Justamente eu!
Que sempre fui tão feliz, tão alegre, hoje me sinto triste, vazia e sem esperança.
Não consigo nem descrever o que eu sinto!
Não consigo mais sorrir de felicidade como eu sorria (exceto em alguns momentos), não consigo mais ter uma palavra de esperança e alento para quem procura um ombro para desabafar, não consigo ver a luz no fim do túnel.
Sempre prezei o lema "Viva intensamente cada segundo de sua vida" e hoje não consigo viver cada segundo com entusiasmo.
Parece que meu fim é a tristeza e a solidão.
Estou no olho de um furacão devastador, que me suga, me aniquila e abate.
Tento sair, mas sinto que as minhas forças se findam e a derrota é iminente.
Mas ainda espero voltar a ser a pessoa que eu era até meses atrás.
Afinal, a esperança é o tônico para a vida e a última centelha desta.

Nenhum comentário: