sábado, 2 de janeiro de 2010

* Será que vale a pena fazer resoluções para o ano novo? *


Pessoalmente eu respondo que não. Não vale a pena fazer resoluções para o ano que se inicia.

Ao refleir sobre as minhas certezas ao final de 2008 e o que aconteceu no decorrer de 2009 eu diria que quase nada do que eu planejei ou queira para 2009 aconteceu.

Não que isso tenha sido ruim. Não, pelo contrário, foi muito bom. Tomei rumos diferentes, rumos novos.

Se alguém me perguntasse dia 1º de janeiro de 2009 se eu viveria o que eu vivi, eu responderia com absoluta certeza que não.

Vivi experiências diferentes, rumos novos, conheci pessoas novas que arejaram minhas idéias, me fizeram ver o mundo com outros olhos.

Não posso negar também que vivenciei coisas que me desagradaram, mas isso faz parte da nossa vida. A felicidade absoluta não existe e devemos aprender, por mais difícil que seja, com as tristezas e com as pedras no caminho.

Ao fazer um balanço de tudo posso dizer que planejar algo para o ano novo, fazer resoluções que mudarão a vida não fazem muito sentido. Devemos ter metas, objetivos claros, mas que isso deverá ser seguido a risca não.

Ter em mente o que se quer, lutar para isso e estar aberto a novas experiências é muito melhor que seguir receitas pré-estabelecidas para viver um novo ano.

Como eu disse no post anterior, nada melhor que viver ao sabor do vento, mas tendo os pés no chão, sabendo onde quer chegar e como chegar.


Feliz 2010!!!

Nenhum comentário: